Publicando excelentes livros, para a sua elevação intelectual e espiritual, visando o nosso verdadeiro fim último.
,

O leão e os ossos: o que restou do Imbecil, vol. III

R$109,90

Autor: Olavo de Carvalho

 

Sobre o autor:

Olavo de Carvalho, nascido em Campinas, Estado de São Paulo, em 29 de aril de 1947, tem sido saudado pela crítica como um dos mais originais e audaciosos pensadores brasileiros. A tônica de sua obra é a defesa da interioridade humana contra a tirania da autoridade coletiva, sobretudo quando escorada numa ideologia “científica”.

 

Para Olavo de Carvalho, existe um vínculo indissolúvel entre a objetividade do conhecimento e a autonomia da consciência individual, vínculo este que se perde de vista quando o critério de validade do saber é reduzido a um formulário impessoal e uniforme para uso da classe acadêmica.

 

Fora de estoque

SKU: REV0280 Categorias: ,

Um leitmotiv da ópera comunista é aquele que se inspira na regra de Sun-Tzu: “Quando forte, mostre-se fraco”. Quando a política comunista está empenhada em ações de grande envergadura e de longo prazo, a tônica geral da sua propaganda é acalmar temores e desviar atenções — é o famoso “senta, que o leão é manso”.

Esta nova coletânea de artigos de Olavo de Carvalho, terceiro volume da série O que restou do Imbecil, mostra ao leitor que, já em 2000, o filósofo previa muito do que hoje constitui a trama do nosso cotidiano, quando mais uma vez os ossos daqueles que caem na conversa do leão comunista servem de troféu no espetáculo macabro do maquiavelismo revolucionário.



Ficha Técnica:
ISBN: 9786587138404
Editora: Vide Editorial
Dimensões: 16.00 x 23.00 cm
Idioma: Português
Páginas: 560

Peso 770,000 g
Dimensões 23 × 16 × 3 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “O leão e os ossos: o que restou do Imbecil, vol. III”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras